A polícia espanhola prevê deter cerca de 30 pessoas envolvidas na morte do adepto do Deportivo da Corunha Francisco José Romero, morto no decorrer de confrontos que precederam uma partida em novembro contra o Atlético de Madrid.

De acordo com a agência EFE, que cita fontes ligadas à investigação policial, as autoridades já realizaram até ao momento uma dezena de detenções, sobretudo em Madrid e províncias como Toledo.

A "operação Neptuno", designação do dispositivo montado para proceder às detenções, está a ser desenvolvida por agentes da Brigada de Informação de Madrid, com o apoio da unidade antimotins.

O adepto do Deportivo da Corunha Francisco José Romero morreu, a 30 de novembro, na sequência de violentos confrontos entre cerca de 200 “ultras” (adeptos tidos como mais violentos) que precederam o jogo entre o Atlético de Madrid e o clube galego, na capital espanhola.

O homem de 40 anos sofreu um traumatismo craniano e uma paragem cardiorrespiratória e acabou por morrer. Na altura dos confrontos mais de 20 pessoas foram detidas pela polícia, incluindo membros da claque Riazor Blues (Deportivo), do Frente Atlético (Atlético de Madrid), dos Bukaneros (Rayo Vallecano) e do Alkor Hooligans (Alcorcón).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.