Um bombeiro da Unidade Militar de Emergências figura entre os 36 detidos pela polícia espanhola por presumível implicação na rixa entre adeptos do Atlético de Madrid e do Deportivo da Corunha.

Fontes da investigação informaram a agência de notícias espanhola Efe que um dos detidos integra essa unidade de bombeiros.

Entre os 36 detidos, figuram também dois suspeitos pela morte de um adepto da equipa galega de futebol, três menores e uma mulher.

Várias gravações vídeo disponibilizadas por moradores na zona onde ocorreram os confrontos têm ajudado a polícia a identificar pessoas envolvidas na rixa.

Francisco Javier Romero, ou 'Jimmy', morreu nas imediações do estádio Vicente Calderón, em Madrid, a 30 de novembro.

Jimmy, cujo corpo foi atirado ao rio Manzanares e depois retirado pelas autoridades, não resistiu a um traumatismo crânio-encefálico, provocado por agressão com barra de ferro, e posterior paragem cardiorrespiratória.

A operação policial “Neptuno” - assim designada em alusão à fonte madrilena onde os adeptos do Atlético costumam festejar os títulos – tem incidido em especial na região de Madrid, mas estendeu-se também a Toledo, Ávila e Cuenca.