Abdoulaye Ba, futebolista cedido pelo FC Porto ao Rayo Vallecano, esteve suspenso depois de ter chegado atrasado à concentração da equipa no passado fim-de-semana e pediu agora desculpas pelo sucedido.

"Quero pedir desculpa, porque foi um erro meu. Sou um profissional e o meu dever era estar ali. Tive um problema familiar grave e foi impossível chegar a tempo", começou por afirmar em entrevista ao site Goal España.

O senegalês explicou o sucedido: "Cheguei uns minutos atrasado à convocatória, mas a apesar disso apanhei o meu carro e fui atrás do autocarro da equipa. Depois disso recebi uma chamada a dizer-me para voltar para casa. Pareceu-me estranho, porque estava a escassos metros. Depois explicaram-me que iria treinar à parte".

No entanto, os constantes atrasos do futebolista de 23 anos fizeram com que este ficasse com o rótulo de futebolista "indisciplinado".

"Cheguei duas vezes tarde, além desta última, e todas foram justificadas. Foi uma questão de azar. É duro carregares o rótulo de indisciplinado e mais quando isso não é verdadeiro", acrescentou.

Abdoulaye reafirmou ainda o seu compromisso com o clube de Vallecas, assegurando que pretende permanecer em Espanha.

"Para mim o mais fácil era voltar ao FC Porto, mas quero ficar no Rayo porque tenho um compromisso aqui. Não o faço pelo Paco [ndr.: treinador do Rayo], mas sim por mim mesmo. Sou honesto, sei como é o mister, como é esta Liga e sei que os melhores defesas estão aqui. Sou importante para a equipa, tenho perfil de líder e tenho de o demonstrar".