A polícia espanhola deteve hoje em Valência mais dois indivíduos envolvidos na rixa de 30 de novembro, em Madrid, um dos quais suspeito da morte de um adepto do Deportivo da Corunha, antes do desafio com o Atlético.

Fontes policiais disseram à EFE que subiu para 82 o número de detenções na 'Operação Neptuno, uma ação policial contra os adeptos violentos que participaram numa 'batalha campal' da qual resultou a morte do galego Francisco Javier Romero, conhecido por Jimmy.

Três deles, nomeadamente um dos detidos em Valência, cumprem "prisão incondicional", por suposta autoria material da morte de Jimmy, que morreu na sequência de um traumatismo crânio-encefálico, provocado por agressão com barra de ferro, e posterior paragem cardiorrespiratória. O seu corpo foi atirado ao rio Manzanares e posteriormente retirado pelas autoridades.

O objetivo da operação é deter os cerca de 200 adeptos ultra das claques Frente Atlético e Riazor Blues, que se envolveram nos confrontos antes do jogo do campeonato espanhol entre os 'colchoneros' e o 'Depor', nas imediações a 30 de novembro.