O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS), que tem de se pronunciar até 31 de dezembro sobre o recurso do FC Barcelona no "caso La Masía", solicitou documentação adicional ao clube catalão e à Real Federação Espanhola de Futebol.

Segundo um porta-voz do FC Barcelona, citado pela EFE, o TAS pediu detalhes sobre a relação contratual entre o clube e os jovens futebolistas residentes em La Masía, a academia do FC Barcelona, antes de tomar uma decisão.

O clube catalão aguarda o veredito do TAS depois de a FIFA o ter castigado por incumprimento da norma que rege a incorporação de jogadores estrangeiros menores de 18 anos, ao impedir o FC Barcelona de assinar contratos com jogadores até ao mercado de inverno de 2016 devido às irregularidades detetadas entre 2009 e 2013 nos contratos feitos com menores de idade.

Posteriormente, o "Barça" apresentou um recurso a pedir a suspensão cautelar da sanção, o que lhe permitiu assinar contratos no verão passado e realizar o maior investimento em jogadores da sua história.

"O clube ainda está a espera" disse um porta-voz do Barcelona, numa alusão ao recurso apresentado no TAS, cujo veredito tem de ser tomado antes de 1 de janeiro, data da abertura do ‘mercado’ de inverno, sendo que uma decisão desfavorável do tribunal impediria o clube de contratar jogadores nesta janela de transferências.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.