O jornal espanhol Marca compilou este sábado as declarações de José Mourinho sobre o Real Madrid desde que deixou o clube madridista há um ano e meio. Sendo que a última vez em que isso aconteceu foi precisamente esta sexta-feira após o jogo com o West Ham.

5 de junho de 2013 (Entrevista à rádio Punto Pelota)

“(Ronaldo) Fez três temporadas fantásticas comigo. Só tive um problema com ele. Critiquei-o do ponto de vista tático com o objetivo de melhor o que na minha opinião podia ser melhorado e ele não aceito muito bem porque pensa que é o melhor, que sabe tudo e o treinador não o pode ajudar a crescer mais”,

3 de agosto de 2013 (Entrevista concedida à ESPN)

“Fui manager pela primeira vez em 2000, mas antes disso, fui adjunto de grandes clubes com outros grandes treinadores e orientei os melhores jogadores do mundo. Tinha 30 anos e estava a treinar Ronaldo, não este, o verdadeiro, o Ronaldo brasileiro”.

27 de março de 2014 (Comentário Eurosport)

“Surpreende-me um pouco. Esperava o Real Madrid mais destacado, com mais vantagem, porque o Barcelona tem perdido muitos pontos nas últimas três temporadas”.

16 de setembro de 2014

“Perder uma meia-final da Liga dos Campeões nos penáltis (2012 contra o Bayern) quando tens o melhor jogador (Ronaldo), o melhor marcador de penáltis, o jogador em que depositas toda a confiança escolhendo-o para ser o primeiro a marcar e ele falha, é uma frustração que fica”.

25 novembro de 2014 (Mourinho responde a Sérgio Ramos que punha em causa as ausências de Diego Costa e Fabregas na seleção espanhola)

“Desde que conheço Sérgio Ramos, ele foi um jogador fantástico, porém não é médico. Ele não é médico e eu também não. Eu faço o meu trabalho o melhor que posso. Eu não sou ninguém para ir contra eles e não creio que o Sérgio tenha feito um mestrado em medicina nos últimos anos para que possa comentar a situação”.

26 de dezembro de 2014 (Conferência de imprensa pós jogo com o West Ham)

“Estou feliz e gosto muito dos meus jogadores, era algo que não sentia há algum tempo”.