O FC Barcelona manifestou hoje o seu “total desacordo” com a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) de manter o castigo de impedir a inscrição de novos jogadores, devido a irregularidades na contratação de futebolistas menores.

Depois de terem sido punidos pela FIFA e verem o castigo confirmado pelo Comité de Recursos do organismo, os catalães veem agora o TAS manter a decisão, pelo que apenas poderão contratar jogadores em janeiro de 2016.

O clube catalão, depois de conhecer os fundamentos do TAS para manter o impedimento, revelou ainda que irá estudar as diferentes opções legais para recorrer da decisão, entre as quais levar o processo ao Tribunal Federal Suíço.

O FC Barcelona, em comunicado divulgado no seu sítio, considera ainda a sanção “desproporcionada, já que impõe um castigo demasiado pesado para o clube, tendo em conta os seus antecedentes e as circunstâncias em concreto do caso”.

O clube reafirma a sua condição de “exemplo mundial enquanto escola de formação e aprendizagem de jogadores, que tem permitido a jovens atletas cumprir os seus sonhos e formarem-se como pessoas”.

“Os erros que o clube possa ter cometido, e que foram reconhecidos e debatidos perante as autoridades competentes, são do tipo administrativo e foram causados, em grande parte, pelas diferenças normativas existentes entre a FIFA e a legislação espanhola”, refere a nota.

A FIFA, que tinha também multado o clube catalão em 450 mil francos suíços (cerca de 371 mil euros), considerou também responsável a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), por ter autorizado o registo dos jogadores e multou a entidade em 500.000 francos suíços (cerca de 412 mil euros).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.