Gerardo Martino não tem saudades do tempo em que esteve no Barcelona. O técnico argentino, que comanda a seleção das Pampas, lamenta não ter tido tempo para deixar a sua marca no clube blaugrana. Tata Martino diz mesmo que a sua passagem pelo Barcelona foi um fracasso.

"Cometi erros monumentais. Quais? Numa outra vida conto-te. Fui para uma equipa que ganhava sempre, mas quando fui para lá não ganhei nada. Para o Barcelona, a Supertaça é quase nada. Não fui feliz. E não estou a ser duro. Digo o que sinto. Se quiserem que minta, digo que foi fenomenal, que fiz de Iniesta, Messi e Neymar melhores jogadores. Se há algo que consegui fazer, embora ele tenha acabado por sair do clube, foi dar uma continuidade que Alexis Sánchez não tinha. Mas isso é pouco", disse o técnico, em declarações ao diário argentino Clarin.

O treinador de 52 anos disse que, quando foi convidado a treinar os culés, nem pensou duas vezes.

"Não estou habituado a ir para um lugar fazendo as malas de um dia para o outro. No Barcelona foi assim. Não houve tempo para pensar. Guardiola já o tinha dito: quando o Barcelona te chama não há que pensar. Com clubes como Barcelona, Real Madrid, Bayern Munique ou Manchester United não se pensa. Mas não deixei nada no Barcelona. Não ensinei nada a Messi nem ao Barcelona", atirou.