Ivan Cavaleiro deu hoje uma providencial vitória ao Deportivo da Corunha na fuga pela despromoção, com o futebolista português a marcar o único golo do triunfo por 1-0 frente ao Athletic Bilbau na Liga espanhola.

O médio, emprestado pelo Benfica aos galegos, marcou aos 24 minutos, e levou a sua equipa, na qual se incluía Luisinho, a defender afincadamente o resultado, que lhe permite distanciar-se da linha de água da tabela e colocar-se na 15.ª posição, com 16 pontos.

Hélder Postiga ainda saltou do banco, aos 71 minutos, mas o resultado manteve-se inalterado, com os bascos a sofrerem a oitava derrota em 17 jornadas da Liga espanhola.

O Almería, outro dos ‘aflitos’, imitou o ‘Depor’, criando a surpresa no Estádio de la Rosaleda, ao vencer o Málaga por 2-1.

Na sétima posição no início da jornada, os malaguenhos, com Antunes no ‘onze’, sofreram o primeiro choque aos 39 minutos, quando Hemed fez o 1-0. Depois de empatar, por Samu (73), o Málaga viu Hemed, três minutos depois, tornar-se no seu carrasco, ao converter uma grande penalidade e, consequentemente, ao fazer o 2-1 para os visitantes.

Com este resultado, o Almería sobe à 14.ª posição, em igualdade pontual com o Deportivo da Corunha.

Nos outros encontros da 17.ª jornada de “La Liga”, o Sevilha, com Beto na baliza e Daniel Carriço na defesa, beneficiou de jogar em superioridade numérica durante 69 minutos e impôs-se ao Celta de Vigo, graças a um golo solitário de Pareja (32 minutos), enquanto Elche e Villareal empataram 2-2.

O líder Real Madrid, que soma 39 pontos, viaja até Valência no domingo, tal como o segundo classificado, o FC Barcelona (tem menos um ponto), que se desloca a San Sebastian, para defrontar a Real Sociedad.