O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, mostrou-se hoje convicto da continuidade do argentino Lionel Messi no clube e negou qualquer desentendimento entre o futebolista e o treinador Luis Enrique.

Na mesma conferência de imprensa em que convocou eleições antecipadas para a presidência do ‘Barça’, Bartomeu assegurou que vê Messi “muito feliz” e rejeitou a existência de uma alegada tensão, noticiada por vários meios de comunicação espanhóis, entre o argentino e o treinador.

“Nas conversas que tive com os dois, o que me disseram foi que está tudo bem”, revelou, negando ainda as notícias que davam conta da intenção de Luis Enrique de instaurar um processo disciplinar ao avançado por ter falhado o treino de segunda-feira devido a uma gastroenterite.

Também hoje, o treinador do FC Barcelona evitou hoje falar de um eventual desentendimento com Messi, mas sem desmentir que terá havido uma discussão com o argentino.

Luis Enrique recorreu à expressão “não confirmo, nem desminto” quando questionado em relação a um desentendimento com Messi e insistiu que os assuntos da equipa “sempre ficaram no balneário”.

Bartomeu negou ainda a hipótese de despedir Luis Enrique, a quem definiu como “a pessoa adequada” para ajudar a equipa a melhorar no futuro. “Tem um projeto em mãos. Está a refazer uma equipa e tem trabalho pela frente”, concluiu.