O futebol espanhol vai respeitar na próxima jornada da Liga e da II Liga um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do atentado de quarta-feira em Paris, no qual morreram 12 pessoas. A homenagem foi proposta pela Liga Profissional de Futebol e já foi comunicada à Federação (RFEF) e ao Comité de Árbitros do organismo.

“O futebol profissional espanhol quer mostrar a sua repulsa perante qualquer ataque a direitos fundamentais, como os da liberdade de imprensa ou liberdade de expressão”, referiu a Liga em comunicado.

Já na quinta-feira, também várias federações francesas, tais como a de futebol, basquetebol ou râguebi, anunciaram que será cumprido um minuto de silêncio a anteceder todos os jogos do fim de semana.

França registou, desde quarta-feira, três incidentes violentos, que começaram com um atentado à sede do jornal Charlie Hebdo, em Paris, provocando 12 mortos (10 jornalistas e cartoonistas e dois polícias) e 11 feridos.

Dois suspeitos do ataque, os irmãos Said Kouachi e Cherif Kouachi, de 32 e 34 anos, continuam barricados, desde hoje de manhã, numa gráfica, em Dammartin-en-Goële, nos arredores da cidade, cercados por uma gigantesca operação policial.

Na quinta-feira, foi morta uma agente da polícia municipal, a sul de Paris, e fontes policiais estabeleceram já “uma conexão” entre os dois ‘jihadistas’ suspeitos do atentado ao Charlie Hebdo e o presumível assassino.

Hoje, ao fim da manhã, pelo menos duas pessoas foram mortas numa loja 'kosher' (judaica) do leste de Paris onde, horas antes, um homem sequestrou pelo menos cinco pessoas, segundo fontes citadas pela agência France Presse.

Fontes policiais citadas pelos ‘media’ franceses dizem que este homem é provavelmente o mesmo que matou a polícia municipal.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.