O Valência empatou hoje a um golo no terreno do Celta Vigo e ficou ainda mais longe do líder Real Madrid, numa 18.ª jornada do campeonato espanhol de futebol em que pode mesmo perder o quarto lugar.

Na Galiza, o ex-benfiquista Rodrigo deu vantagem à equipa `che´, aos 43 minutos, depois de Orellana ter desperdiçado uma grande penalidade para a formação da casa.

O avançado chileno redimiu-se na segunda parte e refez a igualdade aos 61 minutos, num encontro em que o médio português André Gomes foi titular no Valência, equipa treinada por Nuno Espírito Santo. O técnico luso fez ainda entrar João Cancelo, já em tempo de descontos.

Com este resultado, o Valência colocou-se a sete pontos do Real Madrid, líder da prova, e pode ainda cair para o quinto posto caso o Sevilha vença no domingo no terreno do Almeria.

Na luta pelos lugares europeus, Málaga, sétimo classificado, e Villarreal, sexto, empataram a um golo e não aproveitaram o resultado do Valência em Vigo.

O mexicano Jonathan dos Santos colocou o Villarreal em vantagem em cima do intervalo (45+1 minutos), mas o marroquino Amrabat, com assistência do português Antunes, impediu o triunfo dos forasteiros, aos 60. Além do lateral esquerdo, Duda foi igualmente titular no Málaga e Ricardo Horta entrou na segunda parte.