O avançado equatoriano Felipe Caicedo, que já representou o Sporting, deu este sábado a vitória ao Espanyol na receção ao Celta de Vigo, com um golo ao minuto 90, na 19.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Caicedo saltou do banco aos 77 minutos, a render o avançado uruguaio Cristhian Stuani, para decidir o destino da partida ao ‘cair do pano’, quando já poucos acreditavam que o Espanyol chegasse ao triunfo.

Ao somar estes três pontos, a equipa de Barcelona trocou de lugares precisamente com o Celta de Vigo, subindo provisoriamente ao 10.º posto, com 23 pontos, mais dois do que a equipa galega, que desceu para 11.ª, com 21.

Também hoje, o Villarreal confirmou o favoritismo na receção ao Athletic Bilbau, ao vencer por 2-0, consolidando a sexta posição com 35 pontos, enquanto a equipa basca manteve provisoriamente a 13.ª, com 19.

Por seu lado, a Real Sociedad deixou-se surpreender em casa pelo Rayo Vallecano, que venceu por 1-0, enquanto o Valência, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, sentiu grandes dificuldades para ganhar (3-2) ao modesto Almeria, 17.º classificado.

Um golo de Negredo, aos 83 minutos, desfez uma igualdade que parecia o desfecho mais previsível face à eficácia da organização defensiva dos visitantes, que estiveram a perder por duas vezes na primeira parte e conseguiram igualar.

A 19.ª jornada iniciou-se na sexta-feira, com o empate a um golo na receção do Cordova ao Eibar, e termina domingo, com destaque para as partidas Getafe-Real Madrid e Deportivo-FC Barcelona, além da receção do Atlético Madrid ao Granada, em função da proximidade entre os três primeiros classificados.

O Real Madrid comanda com 42 pontos, mais um do que o FC Barcelona e mais quatro do que o Atlético de Madrid, que está com os níveis de confiança e motivação em alta depois de ter eliminado o rival da capital da Taça do Rei, na quinta-feira.