O Sevilha recolocou-se este domingo no quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer em casa o Málaga por 2-0, num embate, da 19.ª jornada.

O colombiano Carlos Bacca, aos 30 minutos, e Denis Suarez, aos 68, apontaram os tentos dos andaluzes, que passaram a somar 39 pontos, mais um do que o Valência, de Nuno Espírito Santo, vencedor sábado na receção ao Almeria (3-2).

O guarda-redes Beto e os defesas Diogo Figueiras e Daniel Carriço atuaram os 90 minutos nos locais, enquanto, nos forasteiros, Antunes jogou o tempo todo, Duda saiu aos 58 minutos e Ricardo Horta ficou no banco.

No outro encontro da noite, o Elche recebeu e venceu o Levante, reduzido a 10 desde os seis minutos, por 1-0, graças a um tento de Jonathas, aos 12 minutos, num embate em que cada uma das equipas falhou uma grande penalidade.

Um pouco antes, o argentino Lionel Messi ‘respondeu’ com um ‘hat-trick’ ao ‘bis’ matinal do português Cristiano Ronaldo, sendo decisivo na goleada (4-0) do FC Barcelona no reduto do Deportivo.

Messi inaugurou o marcador aos 10 minutos, com um vistoso cabeceamento, após assistência de Rakitic, fez o segundo aos 33, com uma entrada de rompante na área e um ‘chapéu’ a Fabricio, e o terceiro aos 62, com um ‘tiro’ de pé esquerdo.

O internacional argentino passou a contar 19 golos na Liga espanhola, menos nove do que o português Cristiano Ronaldo, que, pela manhã, ‘bisou’ no reduto do Getafe, no triunfo por 3-0 do Real Madrid, passando a sua contabilidade para 28.

O central brasileiro Sidnei, ex-jogador do Benfica, apontou, na própria baliza, aos 83 minutos, o quarto tento do ‘Barça’, que passou a contar 44 pontos, contra 45 do líder Real Madrid, formação com menos um jogo disputado.

Na equipa da casa, que se manteve com 17 pontos, nos lugares de baixo da tabela, os portugueses Luisinho e Ivan Cavaleiro (substituído ao intervalo) foram titulares.

A exemplo dos dois primeiros, o campeão Atlético de Madrid, terceiro, a quatro pontos dos ‘merengues’, também venceu, ao receber e bater o ‘lanterna-vermelha’ Granada por 2-0.

O croata Mandzukic, aos 34 minutos, de grande penalidade, e Raul Garcia, aos 88, apontaram os golos do conjunto comandado pelo argentino Diego Pablo Simeone.

Antes, pelas 11:00, o Real Madrid venceu fora o Getafe por 3-0, com três golos na segunda parte, dois de Ronaldo, o primeiro após grande jogada de Benzema, aos 63 minutos, e o segundo de cabeça, após centro de James, aos 79. Pelo meio, aos 67 minutos, o galês Gareth Bale apontou o segundo golo dos madrilenos, que a meio da semana foram eliminados da Taça do Rei pelo Atlético de Madrid.

No sábado, destaque para o Valência, de Nuno Espírito Santo, que venceu em casa o Almeria por 3-2, num embate decidido por Alvaro Negredo, aos 83 minutos.