Carlo Ancelotti, treinador do Real Madrid, negou hoje que Cristiano Ronaldo esteja a atravessar uma baixa de forma, assegurando que o futebolista português está sempre no máximo.

“Está muito bem, sempre ‘a tope’ [em alta]. Não vejo uma baixa de Cristiano, porque não marque em dois jogos. A sua condição física e mental está sempre no máximo. Esteve muito bem diante do Getafe e também o estará amanhã [sábado]”, garantiu o técnico italiano, na antevisão do encontro com o Córdoba.

Questionado sobre se concorda com a visão do representante do jogador, Jorge Mendes, de que o português se retirará com 40 anos no Real Madrid, Ancelotti respondeu, entre risos, que sim.

“De certeza que vai ser assim. É difícil dizer quando vai terminar a carreira de um jogador que neste momento tem uma condição máxima a nível mental. Compete cada dia contra si mesmo para melhorar. Não vai retirar-se por um problema físico, até que tenha este tipo de motivação vai continuar a marcar”, acrescentou.

O italiano falou ainda do jovem Martin Odegaard, de 16 anos, especificando que vai treinar com a equipa principal, mas vai jogar pelo Castilla, orientado por Zinedine Zidane.

“Chegou um jogador que desejávamos muito, porque tem muita qualidade. É um jogador muito jovem e vai ter um grande futuro connosco”, disse.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.