O futebolista brasileiro Lucas Silva, de 21 anos, assumiu que a transferência do Cruzeiro para o Real Madrid, hoje anunciada pelo clube espanhol, vai concretizar o seu sonho de jogar pelos “merengues”.

“Estou muito feliz com este momento, é uma oportunidade única na vida, um sonho realizado”, referiu o médio, na despedida do Cruzeiro, agradecendo ainda ao clube no qual alinhava desde 2007 o facto de ter atendido ao seu “pedido pessoal”.

O Real Madrid, que conta com os portugueses Cristiano Ronaldo, Fábio Coentrão e Pepe, anunciou hoje a transferência, acrescentando que o brasileiro vai assinar um contrato válido até junho de 2020 e vai ser apresentado na segunda-feira.

“A minha ascensão no Cruzeiro mudou muita coisa na minha vida. Desde aqui, o mundo inteiro pôde conhecer-me, ver a minha capacidade, o meu futebol, a minha personalidade e a minha conduta dentro do clube. Os títulos que conquistámos foram importantes para o meu crescimento”, referiu Lucas Silva, que se sagrou bicampeão brasileiro ao serviço do emblema de Belo Horizonte.

Apesar de nenhum dos clubes ter revelado os valores envolvidos no negócio, a comunicação social brasileira e espanhola adiantam que o Real Madrid poderá desembolsar 14 milhões de euros por esta contratação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.