O futebolista português Tiago salientou esta quinta-feira que o Atlético de Madrid está "muito bem" para o jogo de sábado com o Real Madrid e lembrou que as coisas têm corrido de feição nos jogos com os "merengues".

"Conhecemos bem o adversário. Nos últimos jogos em que os defrontámos as coisas saíram bem, não creio que o treinador [Diego Simeone] mude", disse o médio português em relação ao passado mais recente frente ao Real Madrid, na antevisão ao dérbi da Liga espanhola.

Esta época o campeão Atlético Madrid venceu a supertaça espanhola ao rival (1-1 e 1-0), eliminou-o da Taça do Rei (2-0 e 2-2) e foi vencer a Santiago Bernabéu na primeira volta, à terceira jornada (2-1).

"Vamos tentar entrar fortes, ser um bloco sólido como sempre e tentar aproveitar cada ataque, cada bola parada e cada oportunidade que tenhamos para lhes causar problemas e fazer golo", referiu o médio.

Tiago entende que serão os "pequenos detalhes" que decidirão o dérbi de Madrid, agendado para sábado, e que o apoio dos adeptos no Vicente Calderón, o estádio do Atlético, será "uma força extra".

No jogo, o Real Madrid não contará com James Rodriguez, que na quarta-feira, frente ao Sevilha, fraturou o pé direito, mas terá de volta Cristiano Ronaldo, depois de este ter cumprido castigo de dois jogos por agressão a Edimar, do Córdoba.

O Real Madrid lidera 'La Liga', com 54 pontos, seguido de FC Barcelona, com 50, enquanto o campeão Atlético Madrid é terceiro, com 47.