O Valência, orientado pelo treinador português Nuno Espírito Santo, ascendeu este domingo ao quarto lugar da Liga espanhola de futebol, ao vencer no reduto do Espanyol por 2-1, em encontro da 22.ª jornada.

O argentino Pablo Piatti, aos 62 minutos, e Daniel Parejo, aos 85, num livre, com a ajuda das costas do guarda-redes Pau, selaram o triunfo do conjunto ‘ché’, enquanto Sergio Garcia marcou para os anfitriões, já aos 89.

André Gomes entrou ao intervalo nos forasteiros, substituindo o argentino e também ex-benfiquista Enzo Perez, enquanto Ruben Vezo não saiu do banco.

Com este triunfo, o Valência passou a somar 44 pontos, mais dois do que o Sevilha, que caiu por 2-1 na deslocação a Getafe e tombou para o quinto posto, num embate em que Diogo Figueiras começou no banco dos visitantes e entrou logo aos 16 minutos.

O suplente Pedro León, entrado aos 78 minutos, decidiu o encontro, aos 85, depois de o polaco Grzegorz Krychowiak ter anulado, aos 66, o tento inaugural dos locais, apontado por Álvaro Vázquez, de penálti, aos 29.

No jogo matinal, o Córdoba, com Bebé os 90 minutos, esteve a vencer o Almeria, com um tento do argentino Federico Cartabia, aos 10, mas foi batido por 2-1, por culpa de um ‘bis’ do defesa brasileiro Michel (61 e 66 minutos).

A ronda 22 da Liga espanhola ficou marcada pela goleada caseira imposta pelo campeão Atlético de Madrid ao líder Real Madrid, no sábado: o resultado acabou em 4-0, com o português Tiago a inaugurar o marcador, aos 14 minutos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.