O Espanyol surpreendeu este sábado o Málaga em casa, ao impor-se por 2-0, já depois de os malaguenhos terem desperdiçado uma grande penalidade que teria dado o empate no jogo da 23.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

Álvaro González marcou o primeiro golo dos visitantes aos 41 minutos, mas o Málaga, apostado em não perder a corrida pelos postos europeus, não desarmou. Já com o português Duda em campo, teve nos pés de Amrabat a oportunidade de fazer o empate, mas o jogador marroquino falhou o alvo, aos 84 minutos – Ricardo Horta entrou no relvado um minuto depois -, e "entregou" o triunfo ao Espanyol, que confirmou os três pontos com um golo de Sergio García, aos 90+3.

O Málaga mantem o sétimo lugar, com 35 pontos, enquanto o Espanyol sobe, provisoriamente ao oitavo lugar, por troca com o Eibar, que só joga na segunda-feira com o Elche.

Também hoje, o Granada, do português Candeias, e o Athletic Bilbau empataram 0-0, num jogo marcado pela expulsão do antigo sportinguista Insua, que deixou os granadinos reduzidos a dez desde os 68 minutos.