Lionel Messi está de regresso à sua melhor forma e já leva mais golos do que Cristiano Ronaldo esta época. O internacional argentino do Barcelona apontou mais três golos este fim-de-semana e já leva 10 golos em 2015, contra dois de Ronaldo, que na receção ao Deportivo da Corunha ficou em branco.

Estão a soar alarmes no Estádio Santiago Bernabéu com a quebra de rendimento de Cristiano Ronaldo e o crescimento exponencial dos números de Lionel Messi. O internacional português não tem marcado golos na liga espanhola, e Messi aproveitou a última jornada para encurtar distâncias na prova onde já está a apenas dois golos de Cristiano Ronaldo (28-26).

O jogador do Barcelona já marca há 10 jogos consecutivos em Camp Nou e ultrapassou mesmo Cristiano Ronaldo na lista de melhores marcadores esta época em todas as competições. Com os três golos apontados ao Deportivo da Corunha, Messi igualou o recorde de Cristiano Ronaldo de 23 hat-tricks na liga espanhola e elevou a sua conta pessoal para 37 golos esta temporada, contra 36 golos do internacional português.

Curiosamente, há um ano, por esta altura, Lionel Messi tinha sete golos na liga espanhola contra 20 de Cristiano Ronaldo, um cenário que em 2015 está mais equilibrado com o argentino apenas a dois golos de CR7 (28-26).