James Rodriguez chegou apenas esta temporada ao Real Madrid, mas já construiu uma forte relação de amizade com Cristiano Ronaldo, a quem não poupa elogios numa entrevista ao site oficial da FIFA.

"É excelente, um dez, tanto dentro como fora do relvado. É humilde. Temos uma relação muito boa. Estou com ele dia a dia e vejo como trabalha. Está onde está pelo que faz. Mereceu a Bola de Ouro porque fez tudo para a conquistar", descreveu o médio colombiano a propósito do craque português.

À margem do seu quotidiano no Real Madrid, o internacional colombiano foi instado a recordar o Mundial 2014 e o seu fantástico golo ao Uruguai, que lhe valeu o Prémio Puskas para o golo do ano. Curiosamente, James assume que esse golo nem foi o seu preferido dos seis que apontou no Campeonato do Mundo: "Gostei do golo contra o Uruguai, mas gostei mais do que marquei frente ao Japão. É um golo só conseguido com um pé sensível e mais complicado de fazer. Além disso, o jogo estava difícil, entrei, fiz duas assistências e marquei um golo."