O Valência igualou hoje provisoriamente o Atlético Madrid no terceiro lugar da Liga espanhola de futebol, após vencer no terreno do Córdoba, por 2-1, com um golo de André Gomes, na 24.ª jornada.

O médio internacional português abriu o marcador aos 38 minutos e deu vantagem a formação liderada por Nuno Espírito Santo, que também apostou em João Cancelo, jogador emprestado pelo Benfica, no ‘onze’ titular.

Bebé, que também pertence aos quadros do clube da Luz, foi opção inicial no Córdoba, que chegou à igualdade aos 78 minutos através o avançado argelino Ghilas. O jogador cedido pelo FC Porto converteu uma grande penalidade, depois de falta cometida sobre o cabo-verdiano Heldon, emprestado pelo Sporting à formação caseira.

Contudo, aos 82 minutos, num lance com alguma sorte, o argentino Piatti garantiu o triunfo do Valência com um remate enrolado já dentro da área.

Com este resultado, a equipa ‘che’ igualou no terceiro lugar o Atlético Madrid, embora os campeões espanhóis ainda hoje recebem o Alméria.

Por seu lado, o Córdoba continua no último lugar do campeonato a cinco pontos da ‘salvação’, embora essa distância possa ser ainda mais caso o Elche, primeira equipa acima da ‘linha de água’, pontue no domingo na receção ao Real Madrid.

Antes, o Barcelona sofreu a segunda derrota caseira ao perder frente ao Málaga, por 1-0, e pode terminar a ronda a quatro pontos do líder Real Madrid. Juanmi, aos oito minutos, marcou o único golo numa partida em o português Ricardo Horta foi titular pelos forasteiros, tendo cedido lugar ao seu compatriota Duda durante a segunda parte.