O Sevilha atrasou-se hoje na 'corrida' à Liga dos Campeões, ao perder por 4-3 no terreno da Real Sociedad, em jogo de desfecho incerto, na 24.ª jornada da liga espanhola de futebol.

Xabi Prieto, aos 90 minutos, assegurou o triunfo à equipa basca, que esteve a ganhar por duas vezes, com golos de Agirretxe (16) e do mesmo Xabi Prieto, de grande penalidade (48), e em ambas consentiu o empate, consumado por Kolodziejczak (43) e Carlos Bacca (67).

Com Daniel Figueiras na defesa e Daniel Carriço a médio-centro, o Sevilha, que já tinha visto o ex-sportinguista atirar uma 'bomba' ao poste (56), deu a volta ao resultado graças a um penálti duvidoso, transformado por Kevin Gameiro, ao minuto 78.

No entanto, no estádio Anoeta, ainda houve tempo para a equipa de San Sebastian inverter de novo o marcador, com um autogolo de Arriba (82) e o 'bis' de Prieto, que repôs a Real Sociedad no caminho das vitórias, após dois empates e uma derrota.

Enquanto a Real Sociedad subiu provisoriamente ao décimo posto, com 27 pontos, o Sevilha, quinto, com 45, somou a terceira derrota em quatro jogos e deixou escapar o Valência, que na véspera venceu em Córdoba (2-1) e consolidou o quarto lugar, com 50 pontos.

Hoje, o Real Madrid visita o Elche e pode reforçar a liderança. Se vencer, passa a somar 60 pontos, mais quatro do que o FC Barcelona, segundo, que no sábado foi derrotado em casa pelo Málaga (1-0), enquanto o campeão Atlético de Madrid venceu o Almería (3-0) e colocou-se a três pontos dos catalães.