O futebolista Tiago manifestou hoje o desejo de que o treinador Diego Simeone renove por “dez anos” pelo Atlético de Madrid, descartando ainda qualquer favoritismo `colchonero´ na Liga dos Campeões de futebol.

“A imprensa fala de cinco anos, mas nós (futebolistas) desejamos que sejam dez. Estamos muito contentes com ele, tal como todos os adeptos o estão. Todos sabem o que significa o Simeone para o clube e queremos que fique o máximo de tempo possível. Oxalá sejam dez anos”, vincou.

Tiago assume, no entanto, que este é assunto “entre o treinador e o clube” e que esta é a pior fase da época para o tema “distrair” o grupo, recordando que o Atlético de Madrid vai ter agora vários “jogos chave”, a começar já pelo Bayer Leverkusen na Liga dos Campeões.

“O ano passado fizemos uma grande ‘champions’ e este ano também queremos estar bem. Temos trabalhado bem para preparar esta fase da competição. Todos os jogadores estão ao nível máximo. Que os resultamos o comprovem”, desejou.

O internacional português entende que o Atlético de Madrid “não é candidato a ser campeão da Europa nem o pode ser”, assumindo que a melhor forma de encarar a competição é como na época passada, “jogo a jogo e tentar chegar o mais longe possível”.

“Todos sabemos como perdemos a final e claro que nos encantaria voltar ao jogo decisivo, mas isso passa por um jogo de cada vez”, concluiu, recordando o jogo de Lisboa e quando o Real Madrid empatou, já nos descontos (1-1), para resolver no prolongamento, vencendo por 4-1.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.