No final do encontro deste domingo, que ditou uma igualdade a uma bola entre o Real Madrid e o Villarreal, Ancelotti mostrou-se conformado com o resultado e falou em "falta de sorte".

"O jogo teve duas partes. Na 1.ª parte tivemos um ritmo muito baixo. Fizemos muitos centros porque a circulação de bola foi lenta. O ritmo mudou no 2.º tempo e não fomos eficazes nas oportunidades que tivemos. Não tivemos sorte na finalização. Rematamos 24 vezes e só sete foram à baliza", afirmou no final da partida.

O treinador foi bastante criticado por ter retirado o criativo Isco de campo (aos 80 minutos) quando a equipa estava a precisar de marcar um golo. Embora não se tivesse mostrado incomodado com as críticas dos adeptos, Ancelotti explicou.

"Um treinador está no campo e faz as substituições porque acredita que o melhor para a equipa. Se os adeptos não o percebem, tenho pena. Mas tomei a decisão e fiz a substituição para dar maior equilíbrio à equipa".

Recorde-se que Cristiano Ronaldo abriu o marcador de penálti (52’) mas os "merengues" sofreram o empate aos 64’, um golo de Gerard Moreno.