O Granada venceu hoje por 1-0 o Málaga, com os portugueses Ricardo Horta no ‘onze’ e Duda no banco, em jogo da 26.ª jornada da Liga espanhola, marcada já pela derrota do líder Real Madrid em casa do Athletic Bilbau.

O triunfo do Granada, que segue na 19.ª e penúltima posição da tabela classificativa, com 22 pontos, foi alcançado através de um autogolo de Ignacio Camacho, aos 57 minutos.

Com a derrota em Granada, o Málaga, que segue na sétima posição, perdeu terreno relativamente ao Sevilha (quinto), que venceu o Deportivo, por 4-3, e também pode ver a desvantagem alargar para o Villarreal (sexto), que joga no domingo com o Celta de Vigo.

O Elche recebeu e venceu o Almería, por 1-0, com um golo de Victor Rodriguez, aos seis minutos, e ascendeu provisoriamente do 18.º para o 14.º lugar, com os mesmos 27 pontos do Eibar (13.º), que na sexta-feira perdeu com o Levante, por 2-1.

O Real Madrid saiu derrotado na visita ao terreno do Athletic Bilbau, por 1-0, e pode perder no domingo a liderança da Liga espanhola, ‘presa’ por dois pontos, caso o FC Barcelona triunfe.

Com Cristiano Ronaldo e Pepe no ‘onze’ titular, o Real Madrid voltou a perder pontos, depois na semana passada ter empatado em casa a um golo com o Villarreal.

Um golo de Aritz Aduriz, aos 26 minutos, selou o triunfo do ao Athletic de Bilbau, que assim fechou uma semana de sucesso, depois de na quarta-feira ter garantido presença na final da Taça do Rei.

Os madrilenos, que somaram a terceira derrota em 11 jogos da liga espanhola, seguem na frente com 61 pontos, mais dois que o FC Barcelona, que no domingo recebe o Rayo Vallecano.

A jornada prossegue domingo com os jogos FC Barcelona-Rayo Vallecano, Real Sociedad-Espanyol, Villarreal-Celta de Vigo e Atletico Madrid-Valência. Na segunda-feira defrontam-se Córdoba e Getafe.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.