O Real Madrid viveu ontem uma noite de pesadelo diante do Schalke 04 que só não foi pior, porque se salvou a passagem aos quartos de final da Liga dos Campeões. Iker Casillas foi considerado um dos réus da derrota por 3-4 com os alemães, ao comprometer em três dos quatro golos, o que levantou um coro de críticas de conhecidos ex-jogadores, como Gary Lineker ou Roy Keane.

Gary Lineker, agora na pele de comentador, arrasou a atuação do internacional espanhol. "Casillas é uma sombra do grande guarda-redes que indiscutivelmente foi", vincou.

Também Roy Keane, ao comentar na ITV, foi duro nas críticas a Casillas. "Diria que o Schalke 04 esteve bem, mas que foi Casillas que enfiou os três primeiros golos. Se uma equipa aspira a conquistar os grandes troféus precisa de um guarda-redes de exceção - e, certamente, de um guarda-redes em forma", sentenciou.

Após o desaire de ontem nos oitavos de final da Champions, Casillas não se escondeu e deu a cara pelo mau momento dos merengues. "Somos os culpados e entendemos as críticas. Prefiro que me assobiem a mim, que posso suportar isso", disse.