Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, veio esta quinta-feira defender publicamente Carlo Ancelotti, técnico dos "merengues", assegurando que o lugar do técnico está firme no clube e continuará no clube "aconteça, o que acontecer nas próximas jornada".

"Quero afirmar, de forma rotunda, que o clube tem plena confiança no nosso treinador e nos nossos jogadores. E quero dizer, contrariamente a algumas informações publicadas hoje, que, aconteça o que acontecer nos próximos dias e semanas, Carlo Ancelloti vai continuar a ser treinador do Real de Madrid e que todos os jogadores têm o apoio e o carinho do clube, do seu presidente e da Junta Diretiva", afirmou em conferência de imprensa marcada à última da hora.

O máximo representante "merengue" pediu respeito para uma equipa que venceu vários títulos na temporada passada, inclusive a 10.ª Liga dos Campeões , um troféu que os adeptos muito ambicionavam.

"Temos o melhor treinador e os melhores jogadores que o Real de Madrid poderia ter. Eles ganharam o respeito de todos os adeptos do futebol e em especial dos ‘madridistas’. Estamos muito orgulhosos de todos eles. Este treinador e estes jogadores ganharam os títulos que o ‘madridismo’ esperava desde há anos: a Copa do Rei, a 10.ª Liga dos Campeões, a Supertaça Europeia e o Mundial de Clubes", atirou depois.

Estas declarações surgem na sequência de rumores que apontavama à saída de Carlo Ancelotti caso perdesse o próximo jogo com o Barcelonal, uma notícia avançada pelo jornal "Marca". O rumor ganhou alguma consistência depois do Real Madrid ter perdido 4-3 com o Schalke 04.