O avançado brasileiro Jonas tem vindo a ser decisivo no Benfica ao marcar quatro golos nos últimos três jogos, mas a sua chega à europa não foi assim tão fácil como se prevê quando se olha para o impacto que teve desde a sua chega ao Benfica.

"Confesso que não foi fácil no início, na passagem do Grémio para o Valência. Foram difíceis os primeiros cinco/seis meses até pela adaptação, estilo de jogo, que é muito diferente do futebol brasileiro. Hoje estou muito feliz, adaptado e contente", afirmou em entrevista ao canal brasileiro "Sport TV".

O avançado de 30 anos está feliz no Benfica e quer ficar mais alguns anos no velho continente antes de regressar ao Brasil, no final da sua carreira.

"Gostaria de ficar muito mais tempo a jogar na Europa e só depois voltar ao futebol brasileiro. Tive três anos e meio no Valência e estou muito grato ao clube. Aprendi muito lá. Esta fase que estou a viver no Benfica é totalmente diferente. Não imaginava ter tantos golos assim na primeira temporada aqui em Portugal".

Ao longo da presente época, Jonas soma 19 tentos em 24 partidas, algo bastante relevante parau m jogador que chegou já com a época em curso.