Na antevisão do encontro com o Benfica, Sérgio Conceição, deixou muitos elogios à qualidade de jogo dos “encarnados” e a Jorge Jesus.

“Na Europa, o Benfica é uma equipa que está ao nível das melhores. É uma equipa que é forte em todos os momentos do jogo. Dirigida por um treinador que está entre os melhores do mundo. Esperam-nos muitas dificuldades, mas nós estamos preparados. Estamos tática e mentalmente preparados, mas não por aquilo que se tem dito. Mas garanto que preparamos este jogo tal como os outros”, afirmou em conferência de imprensa.

O técnico bracarense espera um encontro diferente dos dois últimos que terminaram com a vitória dos “arsenalistas”.

“Este vai ser um jogo diferente dos outros dois com certeza. Estamos a focar-nos muitos nos outros jogos. Não passam de coincidências o facto de termos entrado a perder nos dois jogos e depois termos dado a volta ao resultado. Nós analisamos ao pormenor todas as situações de todas as equipas e, antes de jogarmos pela primeira vez contra o Benfica, sabíamos o que iam fazer e agora não conhecemos mais só porque jogamos contra eles”.

O técnico recordou o jogo com o FC Porto e refutou as críticas que apontam para alguma falta de intensidade no encontro da jornada passada.

“O facto de termos atacado pouco no último jogo tem a ver com a rápida recuperação da bola do FC Porto, que é fantástica nos últimos tempos. Trabalhamos os momentos da recuperação de bola mas não conseguimos fazê-lo no jogo devido às capacidades do FC Porto”, atirou.

O técnico do Benfica desmentiu a sua ligação ao FC Porto ou ao SPorting (foi veiculado que o seu filho jogaria nas escolas do Sporting), lembrando que a Académica seria a camisola que vestiria caso tivesse de escolher.

"Tenho uma relação fantástica com o treinador Jorge Jesus. Tenho um grande respeito pelo presidente do Benfica e pelo seu trabalho, pelos adeptos do clube. Não tenho camisola clubística. A minha camisola é da cor da pele e se tiver de meter uma, é a preta da Académica", atirou.