O médio português André Gomes reiterou esta segunda-feira a concentração do Valência na qualificação para a Liga dos Campeões, assinalando ainda que o clube até pode aspirar a mais.

"Para cima podemos olhar sempre, é esse o caminho. Não podemos olhar para baixo. O que sempre disse foi que é importante terminar entre os quatro primeiros para entrar na 'Champions' e é nisso que estamos concentrados", afirmou o médio luso.

Após a 27.ª jornada, o Valência ocupa o terceiro lugar da Liga espanhola, com 57 pontos, mais um do que o campeão Atlético de Madrid, quarto, e mais cinco do que o Sevilha, quinto, mas a sete e oito de Real Madrid e FC Barcelona, segundo e primeiro, respetivamente.

"O que queremos primeiro é aumentar a distância que temos em relação ao quinto e conseguir o máximo de diferença. Quanto mais pontos tivermos em relação ao Sevilha, melhor", referiu.

O médio assumiu a satisfação por o clube treinado por Nuno Espírito Santo, que conta ainda com os compatriotas João Cancelo e Ruben Vezo, ter subido ao terceiro lugar, na sequência da vitória na receção ao Deportivo, por 2-0, na sexta-feira, e do empate 0-0 do Atlético de Madrid na visita ao Espanyol, no sábado.

"Agora estamos a lutar com o atual campeão e isso é um orgulho para o Valência e para os jogadores", reconheceu.