O antigo internacional holandês e ex-jogador do Barcelona acredita no apuramento da equipa de Luis Enrique para a próxima fase da Liga dos Campeões diante do Manchester City, e aposta numa vitória dos blaugrana sobre o Real Madrid por 3-1 no "clássico" de domingo.

"O Barça fez um resultado magnífico em Manchester e o jogo desta noite não vai ser fácil, claro, mas acredito que se vai classificar para a próxima fase, porque joga em casa e tem muita confiança", afirmou Patrick Kluivert no portal oficial da FIFA.

Questionado sobre o "clássico" do futebol espanhol, o antigo jogador do Barcelona atirou o prognótico de "3-1 a favor do Barça".

Como treinador sempre se recebem críticas. As coisas são mesmo assim e há que aceitá-las", afirmou Kluivert sobre as críticas a Luis Enrique

"Ele sabe qual é o poder dos meios de comunicação, mas agora está num bom momento, pois tem um ponto a mais que o Real Madrid e está numa ótima posição na Liga dos Campeões. Pode chegar à final e ganhá-la", acrescentou o antigo internacional holandês.

"Os dois são os melhores do mundo, e logo depois está Robben. Messi é um futebolista único. Tudo em que toca se transforma em ouro. Quando a equipa recebe a bola o primeiro que procuram para passá-la é Messi. É único, admiro-o bastante", sentenciou Patrick Kluivert.