Numa carta escrita, o Athletic de Bilbau e o Barcelona pediram esta sexta-feira à Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) que a final da Taça do Rei seja realizada no estádio Santiago Bernabéu, residência oficial do… Real Madrid.

Os dois clubes espanhóis disputarão o troféu no próximo dia 30 de maio e Jon Berasategi, diretor geral do Athletic) e Albert Soler, diretor de Relações Institucionais do Barcelona, pediram autorização para que a partida se realize na capital espanhola.

O Real Madrid opõe-se à realização do encontro, uma vez que não pretende que o seu grande rival tenha a possibilidade de conquistar um troféu em sua casa.

Leia a carta na íntegra:

“Estimado Jorge [Pérez, secretário-geral da RFEF], Athletic Bilbau e FC Barcelona, em relação a dis pita da final da Taça marcada para o próximo dia 30 de maio de 2015,dirigi-mo-nos conjuntamente à RFEF para dar a conhecer o acordo entre ambos os clubes para que o Santiago Bernabéu, situado em Madrid, albergue o evento. Portanto, solicitamos que a vossa estimada instituição dê autorização formal ao comunicado”.