O treinador do Barcelona pôs algum travão à euforia que se vive em Barcelona pelo momento que atravessa a sua equipa. Luis Enrique sabe que a sua equipa terá de sofrer para vencer o Real Madrid, e nega que este jogo seja decisivo.

“É um jogo diferente porque é o nosso eterno rival e o mais próximo na classificação. Se ganharmos, eles não pontuam. Este jogo tem muitas aliciantes, mas acontece o que acontecer não será decisivo”, declarou em conferência de imprensa.

O técnico rejeita que no balneário haja alguém a falar da vitória por 5-0 que o Barcelona garantiu sobre o Barcelona num passado recente para o campeonato.

“Não ouvi nenhum comentário sobre isso no balneário nem é essa a mensagem que passo. Os jogadores não são parvos. A confiança é uma coisa boa, mas não vamos pensar que será fácil ou já está ganho. Vamos sofrer, isso é garantido”, explicou.

Instado a comentar o mau momento de forma de Cristiano Ronaldo, Luis Enrique desvalorizou: “Qualquer jogador da frente de ataque do Real pode resolver o jogo sem precisar de estar no seu melhor momento. São três dos melhores jogadores do mundo nessa posição. Não vou individualizar qualquer jogador do Real”.

O Barcelona lidera o campeonato espanhol com 65 pontos, mais do que o Real Madrid. O clássico espanhol está agendado para este domingo para as 20 horas em Camp Nou.