O presidente do FC Barcelona, Josep Maria Bartomeu, afastou este sábado a possibilidade de Lionel Messi ser vendido e afirmou que o futebolista argentino “irá retirar-se” a jogar no clube catalão.

“[Vender Messi ?] Impossível. Quem o diz fá-lo com o objetivo de o desestabilizar. Leo cresceu aqui no Barcelona e portanto irá retirar-se aqui no Barcelona. Creio que é também esse o seu objetivo”, afirmou o responsável do clube catalão em entrevista ao diário italiano Gazzetta dello Sport.

Bartomeu considerou ainda “incrivelmente exagerada” a alegada crise entre Messi e o técnico do FC Barcelona, Luís Henrique, considerando normal a existência de “fricções entre jogadores e treinador”, já que “uma boa equipa cresce com base no binómio conflito-soluções”.

Na entrevista, o presidente do FC Barcelona considerou “importante, nas não decisivo” o jogo de domingo contra o Real Madrid, em Camp Nou. À 28.ª jornada, o FC Barcelona segue na frente, com 65 pontos, mas o Real Madrid está em segundo a apenas um ponto).