O Atlético de Madrid já prepara o reforço da equipa para próxima temporada e o lateral portista Alex Sandro é hipótese para o lado esquerdo da defesa, segundo escreve esta terça-feira o jornal Marca. A saída de Filipe Luís para o Chelsea acabou por fragilizar a defesa "colchonera", já que Siqueira (que passou pelo Benfica) e Ansaldi (emprestado pelo Zenit) não convenceram Diego Simeone.

De acordo com a referida fonte, a prioridade da equipa madrilena passa agora por tentar o regresso de Filipe Luís, que estaria disposto a regressar a Espanha. Para tal será necessário, no entanto, investir cerca de 17 milhões de euros num jogador de 29 anos.

Como alternativa surge Alex Sandro, que tem a seu favor a juventude: aos 23 anos, o brasileiro é visto como um jogador com grande margem de progressão. O facto de o contrato de Alex Sandro terminar em 2016 poderá levar Pinto da Costa a aceitar negociar o seu passe abaixo da cláusula de rescisão, cifrada em 50 milhões de euros. Ainda assim, é necessário ter em conta que o brasileiro chegou ao Estádio do Dragão em 2011 por quase dez milhões de euros.

O francês Layvin Kurzawa, do Mónaco, surge como último nome da lista de potenciais reforços de Simeone.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.