O internacional português Beto regressou esta quinta-feira aos relvados ao disputar os primeiros 45 minutos do encontro entre Sevilla e River Plate, uma partida da Supercopa Euroamericana, um troféu que opõe o vencedor da Liga Europa e o da Taça Sul-Americana.

O guardião mostrou-se feliz por ter regressado à competição e quer agora voltar a atingir a boa forma para ajudar a sua equipa na reta final da época.

"Não vou dizer que foi bom, porque somos uma equipa e nunca é bom quando perdemos mas trouxe-me boas emoções, porque se tratou do meu regresso à competição e senti que, agora, estou pronto para ajudar a minha equipa e os meus colegas, na parte final da temporada. A recuperação correu bem e agora quero atingir a minha boa forma", afirmou o guarda-redes no final da partida disputada em Buenos Aires.

O guardião de 32 anos quer agora recuperar um lugar que foi seu na baliza da turma da Andaluzia e que agora tem pertencido a Sergio Rico, embora não espere que venha a ser fácil.

"Agora é lutar com os meus companheiros por um lugar ao sol. É isso que quero, é esse próximo passo. Estou bem, senti-me bem, ontem à noite e estou preparado para ir à luta. Estou de regresso e creio que isso pode ser bom para a equipa. Vou ser mais um a ajudar e a dar ao treinador uma boa dor de cabeça. Mas, claro, mentiria se não reconhecesse que o meu objetivo é recuperar a titularidade. Mas não estou à espera que isso aconteça de mão beijada. Vai depender de mim e dos sinais que eu der ao treinador".

O Sevilha acabou por perder o troféu em 1-0, com um tento marcado por Kaprof, aos 83 minutos.