O diário Correio da Manhã revela esta sexta-feira que José Sócrates terá recebido cerca de 2,5 milhões de euros do negócio da venda dos direitos televisivos para Portugal da Liga espanhola de futebol. Segundo escreve o CM, a conta bancária secreta que José Sócrates terá tido no antigo Banco

Espírito Santo recebeu 2,5 milhões de euros provenientes da venda da Wordcom à Partrouge media em maio de 2011 num negócio a rondar os seis milhões de euros.

O referido diário garante ainda que José Sócrates e Santos Silva seriam "accionistas ocultos" da Wordcom, a empresa que detinha os direitos de transmissão televisiva para Portugal dos jogos da Liga espanhola de futebol e que acabou por ser vendida à Partrouge media de Miguel Pais do Amaral.

Recorde-se que a Worldcom comprou os direitos televisivos da Liga espanhola de futebol em dezembro de 2010, cinco meses antes de ser vendida. De acordo com o referido jornal, que cita o despacho inicial do juiz Carlos Alexandre, a venda da Worldcom, na qual participou a Walton Grupo, do qual é acionista Santos Silva, "tem como reais beneficiários Rui Pedro Soares e família, por um lado, e Carlos Santos Silva e José Sócrates por outro".

Segundo o Ministério Público, "os suspeitos Carlos Silva e José Pinto de Sousa eram acionistas ocultos da Worldcom pelo que receberam fundos com origem no pagamento do preço do mesmo negócio"