Sergi Barjuán é o novo treinador do Almeria, 18.º e antepenúltimo classificado da Liga espanhola de futebol, substituindo Juan Ignacio Martinez, demitido após a derrota com o Levante, anunciou hoje o clube andaluz no seu sítio oficial.

Antigo jogador do FC Barcelona, Sergi Barjuán poderá estrear-se no comando técnico do Almeria na quarta-feira precisamente frente aos catalães, líderes da Liga, em Camp Nou, na 30.ª jornada.

Ao novo treinador do Almeria, que assinou um contrato válido até ao final da época, terá sido pedida pela direção do Almeria a permanência e inverter o ciclo negativo de sete jogos sem vencer.

Sergi Barjuán, ex-internacional espanhol, tendo representado a seleção por 56 vezes, representou o FC Barcelona (1993/2002) e Atlético de Madrid (2002/2005) e iniciou a sua atividade como treinador nas camadas jovens do clube catalão, antes de ingressar no Huelva (II Divisão).

Barjuán é o quarto treinador do Almeria esta época, sucedendo a Francisco Javier Rodriguez, Juan Ignacio Martinez e a Miguel Rivera, técnico-adjunto dos andaluzes que, a espaços, tomou conta da equipa.