O internacional português André Gomes afirmou hoje, durante a conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Athletic Bilbau, para a Liga espanhola de futebol, estar convencido que permanecerá no Valência durante as próximas temporadas.

"Creio que agora com a Meriton [empresa de Peter Lim, proprietária do clube] tanto eu como os outros jogadores somos do Valência. Também não estou preocupado pois estou convencido de que vou ficar aqui e estou muito feliz com isso", adiantou.

O jogador abordou ainda o empate com o Villarreal (0-0), que fez com que o Valência caísse para o quarto lugar da liga, e absteve-se de comentar o alegado interesse do Chelsea, treinado pelo português José Mourinho, afirmando que só pensa na próxima época e no resto da atual.

"Não sei de nada do Chelsea, nem o meu agente [Jorge Mendes] tem conhecimento de algo", disse André Gomes, que falou ainda do empate com o Villarreal, que fez a equipa cair uma posição na tabela classificativa.

De acordo com André Gomes, a fadiga de alguns jogadores do Valência, treinado pelo também português Nuno Espírito Santo, ao serviço das respetivas seleções poderá explicar algum cansaço na partida frente ao Villarreal.

"O empate vale um ponto e nós procuramos sempre somar três. Claro que queríamos ganhar, mas não conseguimos, Um empate não é tão mau como perder. Agora temos que olhar para a frente e pensar já no próximo jogo", sustentou André Gomes.

O jogador defendeu que o Valência depende apenas de si para alcançar o objetivo da temporada, que é o de garantir uma vaga na Liga dos Campeões, e para prosseguir essa meta, o Athletic Bilbau é o próximo obstáculo.

"Estamos preparados para um grande jogo em Bilbao", adiantou o médio português, apelando à máxima concentração para levar de vencida um grande rival.