O futebolista internacional argentino Enzo Pérez regressou hoje aos treinos do Valência, quase três semanas depois de se ter lesionado, mas ainda fez trabalho condicionado num relvado anexo.

O médio lesionou-se num treino a 18 de março, sofrendo uma lesão muscular na coxa direita, que o levou a falhar os jogos da Liga com o Elche (triunfo por 4-0) e o empate no último sábado com o Villarreal (0-0).

Hoje, o jogador, que se transferiu para o Valência no mercado de inverno, proveniente do Benfica, fez trabalho limitado, acompanhado do preparador físico Jordi Sorlí, numa sessão que durou cerca de 45 minutos.

O último jogo disputado por Enzo Pérez foi a 13 de março, no triunfo do Valência em casa frente ao Deportivo Coruña (2-0).

A recuperação ainda deverá demorar mais uma semana, pelo que deverá falhar o jogo de quinta-feira com o Athletic Bilbau e de segunda-feira com o Levante, ambos da Liga, esperando-se que esteja apto para a visita ao FC Barcelona, a 18 de abril.

Enzo Pérez, vice-campeão mundial pela Argentina, foi na última época considerado o melhor futebolista na Liga Portuguesa, sendo um dos mais influentes no Benfica, com o qual venceu a Liga, Taça de Portugal, Taça da Liga e foi finalista da Liga Europa.

Já esta temporada, o jogador conquistou também a Supertaça ao serviço das ‘águias’.

O crescimento do internacional argentino, que era extremo e foi adaptado por Jorge Jesus, com grande sucesso, a médio, valeu a cobiça do Valência, de Nuno Espírito Santo, e para onde o jogador se transferiu por 25 milhões de euros.