A representante do defesa Daniel Alves, do FC Barcelona, afirmou esta quinta-feira que deu por encerradas as negociações para renovar o contrato do brasileiro, uma vez que o clube não ofereceu, como pretendia, um compromisso de duas temporadas.

Segundo avançou Dinorah Santa Ana, numa conferência de imprensa, após a reunião com os responsáveis do clube catalão, a proposta feita ao jogador contemplava um contrato válido por três temporadas, mas renovável no final de cada uma, motivo pelo qual a proposta foi rejeitada.

“Se nos oferecessem um contrato de dois anos garantidos e um terceiro opcional o Daniel Alves ficaria, com toda a certeza. Daniel está triste e eu também. Tínhamos a esperança, até à última hora, de que ele continuasse no Barcelona. Sabiam que não íamos aceitar isto. Esta é a proposta final do Barcelona”, afirmou a representante do brasileiro que acrescentou ainda que o lateral direito tem propostas de três anos de grandes clubes europeus que disputam a Liga dos Campeões.

Transferido do Sevilha para o Barcelona em 2008, numa transferência superior a 30 milhões de euros, ao serviço dos catalães Daniel Alves venceu, entre outros, duas Ligas dos Campeões, quatro ligas espanholas e quatro Taças do Rei.