O treinador português Nuno Espirito Santo, do Valência, lamentou esta quinta-feira os erros de arbitragem que resultaram no empate (1-1) entre o Valência e o Athletic de Bilbau, da 30.ª jornada da liga espanhola de futebol.

“O que se pensou é lamentável. Tiraram-nos dois pontos. Isto faz-me pensar muitas coisas, mas quero deixar uma mensagem clara. Se há alguém que quer que o Valência não alcance os seus objetivos engana-se porque estes momentos deixam-nos mais fortes. Se juntarmos aos da semana passada são quatro pontos, que nos dariam vantagem sobre outros rivais”, afirmou o treinador na conferência de imprensa após o jogo.

No jogo de hoje frente ao Bilbau, e numa altura que vencia por 1-0, a equipa ‘ché’ ficou reduzida a 10 elementos, aos 82 minutos, depois de uma expulsão duvidosa do defesa central ex-FC Porto Nicolás Otamendi, tendo visto ainda a equipa da casa empatar o jogo em cima do minuto 90, num golo precedido de fora de jogo.

“Nos dias de hoje, e num estádio tão bonito como o San Mamés, tivemos oportunidades de ver nos ecrãs o momento do golo do Bilbau e é claramente fora de jogo. Todo o estádio o viu e isso faz com que se produzam dois resultados. A nossa vitória, justíssima, e o empate”, disse.

Com o empate, o Valência, que em caso de vitória ficaria a um ponto do terceiro lugar do Atlético de Madrid, soma 62 pontos, tendo agora menos três do que os ‘colchoneros’, terceiros classificados e apenas mais um do que o quinto classificado Sevilha.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.