O futebolista português Hélder Postiga já participou esta quinta-feira no treino do Deportivo da Corunha, o primeiro sob orientação do novo treinador, Victor Sánchez, depois de uma paragem de cerca de dois meses.

O ponta de lança tinha sido submetido a uma ressonância magnética, que mostrou uma regressão na lombalgia sofrida no primeiro jogo de 2015, frente ao Athletic Bilbao, razão pela qual foi sujeito a um tratamento minimamente invasivo.

Depois de ter regressado aos treinos de forma condicionada, Postiga ressentiu-se da lesão, pelo que o departamento médico decidiu submetê-lo a uma operação para debelar uma hérnia discal.

Hélder Postiga, de 32 anos, chegou ao Deportivo no início da época, depois de ter alinhado pelos italianos da Lazio, por empréstimo do Valencia, e já representou FC Porto, Sporting, Saragoça, Panathinaikos, Saint-Étienne e Tottenham.

Além de Hélder Postiga, também regressou aos treinos do Deportivo após lesão o ex-jogador do Sporting, Diogo Salomão, ainda que nem um nem outro tenham alta médica para a competição.