Cristiano Ronaldo poderá vir a ser castigado pelo órgão disciplinar da Liga Espanhola de Futebol. O jogador do Real Madrid fez um gesto feio quando marcou o primeiro golo do Real Madrid sobre o Rayo Vallecano.

Aos 68 minutos e após centro de Carvajal, o português cabeceou para o fundo da baliza adversária. Nos festejos, direcionado para um dos árbitros auxiliares, Ronaldo fez o gesto de roubo com a mão direita, ao mesmo tempo que dizia : "É só roubar!".

Em causa um lance na área do Rayo Vallecano ainda na primeira parte. O português foi travado por um defesa mas o árbitro, Melero López, considerou simulação e mostrou-lhe amarelo. Ancelotti nem queria acreditar.

"Parece mentira! Disse ao árbitro que me parecia incrível que não tivesse assinalado aquele penálti sobre Cristiano", sublinhou o técnico italiano dos merengues.

James Rodriguez, autor do segundo golo, também contestou a decisão do juiz no lance de Ronaldo. "Foi um penálti enorme, enorme. Mas bem, pelo menos não fez diferença na vitória", atirou.

O Real Madrid venceu por 2-0 o Rayo Vallecano e continua a quatro pontos do líder Barcelona.