O Valência, do português Nuno Espirito Santo, empatou esta quinta-feira em casa do Athletic Bilbau (1-1) e atrasou-se na luta pelo terceiro posto da liga espanhola de futebol, ficando agora a três pontos do terceiro lugar do Atlético de Madrid.

Depois de uma primeira parte disputada longe das balizas, o primeiro golo do jogo foi apontado ao minuto 61 pelo argentino Rodrigo De Paul, já depois do ex-FC Porto Otamendi ter evitado o golo da equipa da casa, ao cortar o cabeceamento do espanhol Aduriz em cima da linha de golo.

Em vantagem no marcador, a equipa ‘ché’, que alinhou com o português André Gomes a titular, tomou o controlo da partida, tendo desperdiçado um par de ocasiões para sentenciar o jogo.

Mas, já dentro dos 10 minutos finais, a expulsão, duvidosa, de Otamendi deixou a equipa visitante em desvantagem numérica, sendo que no minuto 90 acabaria por sofrer o empate, por Aduriz, num golo precedido de fora de jogo.

Com este empate, o Valência, que em caso de vitória ficaria a um ponto do terceiro lugar do Atlético de Madrid, soma 62 pontos, tendo agora menos três do que os ‘colchoneros’, terceiros classificados e apenas mais um do que o quinto classificado Sevilha.