O avançado uruguaio Luis Suárez revelou que o Real Madrid esteve muito interessado na sua contratação, mas o Barcelona ganhou a corrida.

"O Real Madrid esteve muito interessado em mim, mas o meu sonho sempre foi o Barcelona. Quando ouvi o nome do Barça não duvidei em nenhum momento", disse Suárez em declarações à Cadena COPE.

Apesar de estar a cumprir um sonho, o avançado não garante que vá continuar no clube catalão durante o resto da carreira. "Estes anos podem ser espetaculares, mas depois vão chegar jogadores novos, isso é normal. Não sei se vou terminar a minha carreira aqui, isso vai ser difícil", referiu.

Para Suárez, o Barcelona é o melhor clube do mundo, "por tudo o que é, pela trajetória que tem, pelos anos de vida que tem e pelo que significa como clube". Instado a apontar o segundo melhor clube mundial, Suárez ouviu o coração em detrimento da razão: "Não que seja realmente o segundo melhor clube do mundo, mas pelos sentimentos que nutro em relação ao clube, pela forma como me fez crescer, [escolho] o Nacional [de Montevideu]. Como uruguaio, fico com o Nacional".