O Real Madrid recebeu e venceu, este sábado, o Eibar por 3-0, em jogo da 31.ª jornada do campeonato espanhol, disputado no Estádio Santiago Bernabéu.

Cristiano Ronaldo, que na jornada passado, apontou cinco dos nove golos do Real, ficou-se, desta vez, apenas pelo golo de abertura, aos 21 minutos. Na sequência da marcação de um livre, o craque português rematou um dos seus ‘tomahawks’, bem executado, mas quem ficou mal no lance foi mesmo o guarda-redes Irureta.

Além de vantagem no marcador, clara superioridade do Real Madrid em termos de posse de bola, com os merengues a dominar desde o início.

Dez minutos depois do golo do português, numa boa iniciativa do ataque merengue, com Arbeloa a assistir Javier ‘Chicharito’ Hernández, o avançado mexicano fez de cabeça o segundo tento do encontro.

O terceiro golos dos merengues surgiu apenas na segunda parte, lá para quase o final da partida, aos 83 minutos, por intermédio de Jesé Rodríguez. O extremo formado no Bernabéu rematou cruzado e colocado, de pé direito e bateu Irureta.

Nos instantes finais, Cristiano Ronaldo caiu na área na sequência de uma jogada dividida com Anibarro, mas o árbitro da partida mandou seguir.

Com esta vitória tranquila, a terceira consecutiva, o Real Madrid volta a diminuir a vantagem para um ponto face ao líder Barcelona, que entra em ação ainda este sábado, às 19 horas.