O Celta de Vigo goleou este sábado o Rayo Vallecano por 6-1, em jogo da 31.ª jornada da Liga espanhola de futebol, no qual o destaque foi o jovem Santi Mina, de 19 anos, autor de quatro golos.

O Rayo Vallecano, décimo classificado, até começou bem o jogo ao chegar ao primeiro golo ainda o do relógio não marcava os sessenta segundos, através do internacional angolano Manucho Gonçalves, mas o Celta operou a reviravolta e por números esmagadores.

Aos seis minutos, o avançado argentino da equipa de Vigo, Joaquin Larrivey, igualou, até que aos 21 minutos o jovem galego Santi Mina, de 19 anos, oriundo da formação do Celta, iniciou o seu espetáculo de golos, com a marcação do segundo.

Larrivey voltou a fazer o ‘gosto ao pé’ aos 37 minutos, antes de Santi Mina marcar três golos quase de rajada, aos 40, 51 e 56, deixando o Rayo Vallecano de rastos, sem capacidade de reação.

De resto, o resultado podia ter sido bem mais pesado, visto que o Celta dispôs na parte final da partida de várias oportunidades para o ampliar, em situações de contra-ataque quando a equipa visitante procurava o ‘ponto de honra’.

Pela formação do Rayo alinharam dois portugueses, o defesa central Zé Castro, que foi titular e jogou os 90 minutos, e o ex-portista Licá, que seria substituído logo aos 27 minutos por Tito.

No jogo mais aguardado da 31.ª jornada, o Sevilha recuperou de uma desvantagem de dois golos para empatar 2-2 com o FC Barcelona, deixando os catalães na liderança somente com dois pontos de vantagem sobre o Real Madrid.

Poucas horas antes os ‘merengues’ tinham vencido por 3-0 na receção ao Eibar, na qual Cristiano Ronaldo inaugurou o marcador.

O FC Barcelona, que tinha vencido os últimos seis encontros para a Liga, soma agora 75 pontos, mais dois do que o Real Madrid, que também se distanciou do rival Atlético de Madrid, terceiro com 66, depois de os ‘colchoneros’ não terem hoje conseguido melhor do que um empate a dois golos em Málaga.