O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, reuniu-se esta segunda-feira em Paris com o presidente da European Professional Football Leagues (EPFL), Frédéric Thiriez, e ainda com o secretário-geral da EPFL, Georg Pangl para discutir vários assuntos relacionados com a modalidade.

Segundo o comunicado do Sporting enviado às redações, na reunião 'foi discutido o presente e o futuro do futebol', tendo sido apresentadas as propostas do Sporting. Da agenda de trabalhos fez igualmente parte a discussão sobre os Fundos, propostas para a organização das ligas de futebol profissional, a centralização dos direitos televisivos, entre outros temas de agenda do futebol.

'Este encontro vem na sequência de várias reuniões promovidas pelo Sporting com diversas entidades nacionais e internacionais, no sentido de debater a actualidade e o futuro do futebol nacional e internacional nas suas várias dimensões, sendo que no caso da referida reunião com a EPFL, o balanço é muito positivo pela sintonia de posições demonstrada, pelo que o diálogo entre as duas instituições continuará', pode ler-se no referido comunicado.